terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dia - SER- O que for- TUDO

Desenhar o dia que se quer ter

Por mais que o tempo passe, eu vos afirmo, ainda há tempo.


Tem dias mais sensíveis, que sinto uma angústia louca em desejar a vida toda, em querer já ter passado por todas as etapas, ter minha carteira assinada e minha aposentadoria garantida.  Ter controle de tudo. Como minha mãe sempre me disse, eu agora posso confirmar, os carros não podem vir antes dos bois. E pressa em viver às vezes, cega.
Tem dias mais confusos que as palavras que saem da minha boca são ditas em idioma desconhecido e que o mundo está contra mim, o medo me trava na porta de casa,  minha cama é a melhor companhia. Encho o saco de tudo, quero morrer, sumir e viver no mesmo momento.  E eu confirmo o que muita gente me diz, me entender é coisa de doido. 

Tem dias mais tediosos que a televisão me deixa irritada, as pessoas me deixam em estado de nervos, besteiras que antes era motivo de riso vira motivo de guerra. Dormir é um martírio, insônia é companhia certa e comer é a solução. Tédio é coisa de gente sem dinheiro no bolso e esse é o meu caso do dia 10 ao dia 30 de cada mês. Lutando contra o tédio Forever.

Tem dias mais animados que sinto vontade de correr dez quilômetros, fazer uma super faxina, uma monografia e uma coleção de botões. Dias que o riso é fácil, o amor é escorregadio e o desejo de compreender o outro é simples.

Tem dias que desejo recomeçar. Tem dias que gostaria muito de repetir. Tem dias que a vontade era mandar pra longe. Tem dias de ser só. Tem dias que é só amor. E que coisa boa essa coisa de ser um dia de cada vez né?! De poder ter 365 dias por ano para fazer deles o que quiser...

Dias de pegar textos inacabados e fazer deles um novo texto. Eu tô em um dia desses. E vocês?



Que seja dia.
Que seja amor.
Que seja hoje.
Que seja agora.
Que apenas seja.


Um comentário:

  1. é porque ser é tão complexo, me identifico e quer saber? não seria eu se eu não fosse não cheia de dúvidas, tão cheia de paixões e tão cheia de braços para agarrar o mundo.

    Querer pular as etapas, é simplesmente vontade. É querer topar com a vida. E se depender de vontade pra crescer e pra se realizar, então.. tudo bem: a gente tem de sobra. :)
    cinthia

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...