quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"O tempo voa, amor (...)"



Eu sou uma sonhadora. Sempre fui.  Talvez por isso tenha me magoado tanto algumas vezes.  Mas isso é besteira, comparando com uma vida sem sonhos, me sinto privilegiada por ter escolhido o verbo acreditar para minha vida. É isso aí mesmo que você leu, acreditar! Do que adianta acordar com o despertador fazendo barulho no ouvido se você não acredita que um dia você vai acordar apenas pela vontade.  Do que adianta trabalhar, dar um duro danado se você não acredita que a sorte vai lhe soprar uma oportunidade incrível de crescer?! Viver é revelador, e isso é tão maravilhoso.

Não deixe que os problemas que por ventura aparecem, apague do seu vocabulário o verbo acreditar. Acredite que vai ter um trabalho legal, acredite que você vai conseguir fazer aquele curso de moda que tanto sonha, acredite que um dia você vai bater um papo com quem você admira. Respire todos os dias e ao mesmo tempo acredite na humanidade. Não se deixe abater. NUNCA.



Dê um basta no que lhe sufoca, em sentimentos desnecessários, em pessoas que não acreditam em nada. Aprenda a dizer não. Mas não seja chato, seja feliz, mesmo quando o tempo tiver fechado. E abra o sorriso e deseje um  bom dia para quem você não conhece. 

E um último conselho, sonhe. E não só sonhe, se esforce para trazer para realidade. Lute, quebre a barraca quando for preciso, valorize a vida e acredite. É isso aí. 

Eu, daqui do outro lado, te desejo sorte, toda a sorte que existir. Vá em frente.

2 comentários:

  1. É tão bom ler coisas com as quais nos identificamos tanto, parecem que foram escristas pra nós. Ei você, é você mesmo, é com você, ACORDEE!!
    Eu que sempre fui uma pessoa sonhadora, sempre tive a minha maneira de enxergar o mundo, eu vivi num mundo que eu havia criado onde tudo seria lindo e todos os sonhos se tornariam reais. Até que um dia a vida veio e me deu uns "cascudos" e falou: ei acordeeee!!!
    Para nós, pessoas sonhadoras, se deparar com o mundo real é dar de cara com uma tristeza imensa, pois a realidade é dura e nós não queremos viver a realidade, queremos viver os sonhos, queremos fazer dos sonhos a nossa realidade. Eu tive muita dificuldade quando descobri que a vida não era como eu imaginava, perguntei: "oh vida real, como é que eu troco de canal?" (H.G.)
    Mas aí resolvi acreditar, não desistir de sonhar, hoje sonho com pés no chão e sei que nada é fácil e nem nada é mágica que fazem as coisas acontecerem, mas sim a fé e a luta é o que tornam os sonhos reais. Hoje estou aqui tentando me acostumar com o mundo real, descobri que a vida não é como nos contos de fada que eu assistia quando era criança, a vida é dura, a realidade é dura, mas se não sonharmos a vida pode ser mais dura do que já é, então vamos sonhar, sonhar e sonhar, lutar pra que os sonhos se tornem reais, fazê-los acontecer.
    "Tudo posso naquele que me fortalece."
    Eu ACREDITO.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que depois que aprendi a dizer não minha vida mudou 100% para melhor. Acredite, tudo o que você escreveu é a mais pura verdade. Pés sempre no chão, porque quem vive com os pés na cabeça é piolho.

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...