quinta-feira, 28 de julho de 2011

Personagens do Bus - A poker face da maluquete

quase assim.

Figuras. Uma figura pode ser inúmeras coisas, mas dentro de um ônibus, figura é uma pessoa caricata. Sabe aquelas pessoas que parecessem ter saído de alguma história? Elas me motivam. E certo dia, para não dizer sempre, em um ônibus do horário do meio-dia eis que encontro uma personagem. Cabelo curto, descolorido na parte inferior, óculos de aros grossos no maior estilo “vovó Cult”, roupas coloridas e aquele tênis todas as estrelas, vulgo ‘all star’. E o principal detalhe: fones de ouvido.


Este pequeno acessório transforma uma jovem estudante em uma personagem incrível. Eu a apelidei carinhosamente de ‘Maluquete do Busu’ e vou explicar a vocês o porquê. Totalmente alheia aos que estão ao redor, a garotinha logo ao entrar no ônibus se posiciona em um local confortável, prefere não sentar, aliás, quem consegue sentar nesse horário e nesse busu, é felizardo. E começa a mexer-se,  aos poucos vai revelando seu incrível talento. Transforma o ônibus em um palco, o resto dos passageiros em platéia e faz seu show. Passos de dança ‘ a lá Michel Jackson', faz mais caras e bocas que a Poker Face da Lady Gaga e rebola quase que segurando o tchan!

Tá perdendo Gaga!
Eu, no alto da minha timidez, invejo maluquete. Nunca em toda a história deste país pude ver criatura mais corajosa e porque não, talentosa, em um show ao vivo, totalmente free. É uma quebradeira louca. E eu? O que faço para segurar o riso? Olho pro lado, prendo os dentes...mas não adianta! Ela chama atenção dos seus fãs até chegar ao seu destino. Quando desce. Volta para o anonimato. Mais tarde, tem mais. A turnê é diária, e o melhor, 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...