sábado, 29 de janeiro de 2011

Moendo experiências é que se vive.

Sabe os dias que você decide crescer?! Não é nada imposto, determinado,você simplesmente, decide. 

O que parecia ser grandioso...é café pequeno, vale menos de cinqüenta centavos, e com as poucas moedas que você tem nas mãos você prefere não gastar com aquilo que parecia ser de total valia e necessidade, que agora é bobeira, um utensílio qualquer que não serve mais do que para guardar poeira em cima do armário da sala vazia.                                                               O que dava medo agora é apenas uma sombra que some ao abrir da janela na manhã seguinte...e você se sente forte ao chegar do pino do relógio às sete da manhã, a hora fatídica que você precisar pegar o ônibus cheio e ir em buscar de acumular dias de trabalho para garantir o salário  que não paga todas as suas contas no fim do mês, mas que te engrandece. E no caminho você pensa: Um dia vou ter o suficiente para ter um carro, e sente-se tranquilo porque de algum modo os pensamentos que te fazem fortalecer são os de certezas futuras que no presente ainda são incertas.
E o que te vestia, hoje é trapo velho, cobre o chão. E as gírias que eram a diversão da galera ninguém mais conhece. Sim, tudo que você viveu foi super bacana, despretensioso e animado, foi bom demais, mas o tempo levou. E esse, por mais que se queira, ninguém domina,não é igual a cavalo bravo que depois de certo tempo você amansa, esse é indomável. Não adianta querer tomar certas atitudes que parecem ser um retorno, porque o tempo de antes,já passou. 

Agora, é outra hora. Ora parece ser melhor,ora não. Mas a hora será outra. Hoje é tempo de se dedicar. Dedique-se...dedique o seu melhor ao outro que hoje está no seu dia. Dedique o seu melhor ao cotidiano e este que nunca será o suficiente, parecerá mais bonito. 

"Eu vi um menino correndo...eu vi o tempo."

ah, e não esqueça: "O tempo que passa...nunca envelhece."


2 comentários:

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...