sexta-feira, 14 de maio de 2010

o há em mim. e o que não há.

Fazer certas coisas transferem o nosso atual momento para o que a gente realmente é. Papo clichê e banal diante de tantas milhares de ocorrências no mundo. Como eu ouvi a há um tempo atrás: " Você tem tanta coisa para se preocupar, e só parece querer um namorado pra te levar na praça." Ouvir isso, ou melhor, ler, me feriu. Porque de repente você se vê diante de seu egoísmo, como uma grande peça de teatro que você pode se vê encenando. E quando seu choro vem em pranto, você sente vontade de fechar essa cortina e acabar o espetáculo. Mas o roteirista não é você.
E como um louco, vem uma vontade  de ri, de gargalhar. Do que adiantaria se transformar em uma ativista política sem ter nenhuma ação. Ou se transformar no que você não é por obrigação. E o prazer em viver?!
Grande babaquice, e como diria Cazuza, é uma eterna falta do que falar. 
Um grande drama, os sentimentos vão percorrendo todo o meu corpo. E eu percebo que eu não posso ser tudo ao mesmo tempo, sem fazer o que desejam sem me ferir ao menos um pouco, não quero falar frases que satisfaçam os que não me conhecem, nem fazem questão algum de fazê-lo.A dor que existe em mim é diferente da que há em você. E haverá instantes que o certo, será o incerto. E de nada adiantaria ser submissa ao mundo. E aos gostos de terceiros. Ou quartos, quintos, sejam lá quem for. 
Nem toda verdade dita é realmente verdade. E eu não suportaria ser uma boca de marionete. Nem um sorriso montado. Nem uma adulta sensata. Nesses meus quase vinte anos, houve pouco acumulo de palavras,antes de esquecê-las, eu escrevo. Eu as conto. Ou as canto.
E não deixo de temer a justiça divina, pelo meu imenso pecado. De ser quem eu sou, nesse teatro sem fim. Só peço um pouco de calma, a maturidade só pode ser adquirida com o tempo e com a dor. Eu os sinto. Mas quero mais tempo. Mais vida.

não é fácil. mas ninguém nunca me disse que seria o contrário. Isso também passa.



"Não há

Sensação melhor

Não há

Sinto estar
Perdida e salva."

sandy leah

Um comentário:

  1. Oi, vi seu blog no site da Capricho e adorei! to seguindo :) se puder visitar o meu eu ia ficar superfeliz XX

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...