domingo, 11 de abril de 2010

um ponto no meio de um texto.



Há sentimentos que aprisionam



De repente eu escuto um eco, a minha voz sobre o silêncio. Ou o silêncio que cala a minha voz. Não sabia distinguir. Era muito confuso, muito recente. Andei devagar pelo corredor vazio, cheio do nada que estava me sufocando. Peguei alguns papéis soltos pelo chão, com frases rabiscadas, da noite anterior. Juntei todos em um só monte e enfiei em uma lata de lixo. Necessário? Não. Mesmo que o desejo maior seja esse, não existia a possibilidade de jogar toda a minha vida fora ou tudo que eu sentia. Nossa...quanto sentimentalismo. Ou melhor, drama. Eu percebia que eu era dramática, mas não tinha tido até hoje uma visibilidade total do problema. Hoje mesmo, eu estava decidida a escrever um texto mais objetivo e com razões realistas, mas não, sou subjetiva. Uso metáforas. Palavras perdidas. Quanta besteira! Não sei ser me desprender do poder sobre as palavras humanizadas,e de tanto sentimento deixam de ser abstratas e passam a ser reais.
Quis ser assim e abracei como verdade. Poderia dizer tantas outras coisas, mas não sei mais. O que posso adiantar, é que...

há sentimentos que nos libertam.

*eu procuro por eles.

3 comentários:

  1. um dos assuntos que gosto de falar é o nada. o nada é tão.. complexo ;S tempos atras eu tinha um blog só apra falar disso ;S
    hoje faço parte do blush, junto com minhas amigas, que tratam mais de coisas distantes do nada. ou ao cotnrario disso. por exemplo, eu falei falei falei, mas realmente isso valeu de nada XD
    to seguindo!
    bjs

    Bia ;*

    ResponderExcluir
  2. Sim, alguns sentimentos nos libertam, outros nos aprisionam ...
    temos que saber administrá-los.


    beijos flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha flor, tudo bem?

    Adoro seu blog. Você tem um talento nato para escrevinhar, transportar sentimentos através de palavras... Com imensa simplicidade e naturalidade.


    Não sei se você lembra do meu, que é o Concretos & Abstratos Meus.

    Meu blog anda as traças... Há um ano e meio não posto.
    Falta de tempo para postar, interesse, outros afazeres...
    Vida de adulto é dose. rsrsrs

    Mas, olha... Acredito que ainda este mês vou estar colocando no ar um novo blog, que terá coisas novas, e algumas das postagens que mais gostei do blog antigo.

    SE possível, gostaria de contar com algumas visitas suas de vez em quando.


    Você tem orkut, Facebook, MySpace, ou coisas assim?


    beijoo ;**

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...