sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

História contada

Este filme conta uma história, que poderia ter acontecido em qualquer época, em qualquer canto do Brasil. Esta história poderia ter ganho um rumo bem diferente, assim como a nossa vida, que no densenrolar dos acontecimentos vão se transformando em outra história, a nossa.
De repente, por uma outra perpespectiva tomamos consciência de tudo que fizemos, ou apenas de algumas coisas que podemos lembrar. Fatos relevantes, inesquecíveis, que tiram o fôlego ou que te dão sono.
Engraçado, como só durante outro momento vamos lembrando de outros que já estavam esquecidos na grande caixa, a memória. É como um ciclo, um instante leva ao outro, um se liga ao outro. Que juntos formam uma vida.
Comecei o texto falando de um filme que eu não revelei qual foi, e já me vejo falando sobre outras coisas, porque assim é o decorrer das palavras, elas vão se soltando, formando algo novo.
O homem tem o poder da sua vida nas mãos, parece até slogan de cartão de crédito, mas não é. O poder nas mãos, até hoje, eu não descobri se ele tem realmente, mas ele pode ter escolhas, essas sim tem o poder de nos levar.
Como já li uma vez: ' Uma escolha tem o poder de determinar a sua vida', um sim, um não, uma palavra dita, o silêncio. Muda tudo.
Acabei de assistir o filme , e vim escrever para que não perdesse o sentimento que enxerguei nele.
O Contador de Histórias, brasileiro, negro, pobre, cheirava cola, fumava maconha, fugiu da FEBEM mais de cem vezes, para o sistema, irrecuperável. Para a vida, não.

Pode ser que a tua história não seja carregada de tantos fatos que ficam à margem da lei, mas deve ter algo que você deseje mudar. Ou refazer, ou melhor, fazer. Talvez você não precise de alguém como o Roberto Carlos teve a pedagoga, possa ser que você seja esse alguém.
Para que a sua história seja tão bonita que mereça ser contada ela não precisa sair exatamente como os seus planos foram feitos, faça escolhas. E determine algo maior, a tua vida.
Escreva a tua história e conte-a. Há de ter quem escute.


( tive que escrever o que eu desejava falar dessa forma, desejo muito que quem eu desejo que leia, entenda.)

4 comentários:

  1. Sem descrição...
    Raramente leio seu blog e voce sabe... não é por preguiiça não, porque são sensacionais os textos...mas porque sei que quando leio-os é no momento mais certo, onde econtro coisas FANTÁSTIICAS nos textos.

    (esse filme baseado numa história real... entendes?)


    "Viver são coisas que muitos poetas já falaram e outras coisas que ninguém nunca vai conseguir dizer, e eu, uma simples mortal, digo, viver é muito bom. Intenso, uma experiência única." :DD

    abraço, es a minha flor. Ágatha

    ResponderExcluir
  2. Minhas palavras não vão poder descrever o que eu senti quando acabei de ler.
    Senti vontade de ver o filme..

    beijoos

    ResponderExcluir
  3. fiquei com imensa vontade de ver esse filme.
    ps: eu sei que não foi para eu o seu texto. porém ele me tocou muito.

    ResponderExcluir
  4. E, mesmo direcionado especificamente para uma pessoa, é um texto de impacto. Escolhas mudam o mundo, já ouvi dizer. O silêncio então, muda mais ainda, o silêncio, a propósito, fodeu com minha vida. Mas isso é história pra um futuro post, quem sabe. Estou de volta, flor, novamente. :)

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...