domingo, 27 de dezembro de 2009

fim,começo e meio.



2010. Para o calendário gregoriano faltam 4 dias para o ínicio do novo ano. E isso é bom, já que de maneira inexplicável ganhamos uma nova vontade de se manter na vida diante desta chance de 'recomeçar'.
Começar um novo ano é quase como um renascimento consciente de cada ser, é como enxergar toda a sua vida como um filme e tentar recuperar algumas partes do roteiro que não tenha ficado como deveria ser. Talvez seja verdadeiramente uma nova chance, ou pelo menos permite que possamos ver com clareza o que fizemos durante os 365 dias que se passaram. E como diria o poeta Mario Quintana: " Bendito seja aquele que inventou o truque do calendário." 
Não sei se esse 10 no algarismo de 2010 causam em vocês o mesmo que causa em mim. Uma estranha certeza de que será diferente, afinal são 10 anos de ano 2000, e sempre que se completa 10 anos de alguma coisa, uma grande festa acontece.
Festejamos,então.
E como sempre acontece as pessoas se felicitam e desejam umas as outras felicidade no ano que chega, saúde, paz e amor, a essência de um bom ano. 
Na verdade, não queria escrever sobre este tema, porque sempre há de parecer que é a mesma coisa, todos os anos.
Mas para vocês terem a certeza da mudança, veja que até a música da vinheta tradicional da Rede Globo se modificou, ganhou uma nova melodia.
E o que eu desejo a todos, é uma nova melodia, um novo sentimento, novo... que seja verdadeiramente um ano novo.

Feliz 2010 ! Tim tim. :)

6 comentários:

  1. Dez é um número bonito, não? Acho que traz mais forças e vontade de renovação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
    Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida ;)
    Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
    Sofia.

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem eu encontro aqui! A Marília, que era a Lilah, acertei?
    De blog reformado e escrevendo melhor a cada dia.
    Por falar nisso, meus parabéns atrasados, beleza?
    E vamos ver se a gente não fica tanto tempo sem se falar, né?
    Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc escreve com a alma!! que magnifico isso!!nao posso falar da sua evolução ao escrever..mas posso afirmar sim que vc ja tem um espaço na mente de mts pessoas daqui a alguns anos...( no fundo no fundo vc ja sabe disso ) ta de parabens!!! que dois mil e DEZZZZZZZ seja como um DEZZZZZZZ qnd recebemos a nota em tudo que fizemos a todo instante!! dia após dia!! "carpe diemniando" rs

    ResponderExcluir
  5. até me arrepiou. que este ano seja MARA! 2010 há de vir para inovar e ousar!!! Feliz ano novo! (:

    ResponderExcluir
  6. Um número diferente, um ano diferente...
    Ah, que assim seja né :)
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...