sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Crescer é uma viagem


Entrei naquele ônibus que me levaria para uma cidade que ficava a míseros 40km de distância, da janelinha acenei para minha tia que parecia apreensiva, o telefone tocava de 5 em 5 minutos era a minha mãe, ansiosa, para que eu chegasse logo.
Eu não era mais uma criança, tinha 16 anos, mas essa foi a minha primeira viagem sozinha, e de uma maneira estranha me sentia grande.
Na poltrona do ônibus eu pensei em como era legal ser 'independente', olhava a janela, via a estrada e sorria.
Sensação mais engraçada. Eu não podia perceber claramente, mas no dia em que fiz essa viagem, algo em mim mudou, abriram-se fronteiras e eu pude verdadeiramente imaginar novas coisas.
Meus pais sabiam que naquele dia eles não tinham mais o mesmo controle sobre a minha vida, isso me assustava também. Quem iria me guiar ?! O motorista do ônibus ?
Não. Essa é uma resposta que sempre esteve em mim. O volante da minha vida tá comigo, e quem pararia era eu.
Crescer é deliciosamente assustador, e eu só percebi que tinha crescido quando o cobrador passou por mim e me pediu a passagem. Eu estava no controle agora.


*Pauta para Capricho ' Quando percebi que não era mais criança'

4 comentários:

  1. Lindo, moçinha!
    Emocionante, de verdade, viu?


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o texto,
    e o seuu blog =D
    sucesso .

    ResponderExcluir
  3. Essas micro sensações de independência são mesmo um marco na vida da gente. É tipo como ganhar o primeiro salário: tantas coisas legais pra comprar, e dessa vez, você decide!
    Preciso dizer que amo seu template e que ele é a coisa mais fofa desse mundo!

    www.inkatharsis.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  4. CRESCER, realmente é uma viageem para uns muito booa , e para outros nem tanto ! Gostei do seu blog garotiinha! Vi o link na revista e decidi te seguir.Deixo aqui o convite para que leias o meu de vez em quando , ou quem sabe semmpe...Abraço cordial.
    Jú!

    =*

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...