segunda-feira, 16 de março de 2009

Quando uma atitude errada muda sua vida

Engraçado como a gente pensa que grandes problemas nunca irão acontecer a nossa volta, e como no nosso egoísmo nos preocupamos com coisas tão banais e passageiras,quando de repente, não mais do que de repente, puft ! A bomba explode.
Onde um pó branco, barato, e muito falado, acaba com a vida de uma pessoa, que até ontem era sensata, inteligente e cheia de planos.
Foi de forma gradativa e oculta que esse mal entrou na vida dessa pessoa, levou a sanidade, a paz e a coerência.
Fez ela cometer loucuras, colocar a vida em risco, perder o emprego, a família, a casa, o carro, o respeito, a admiração e tudo mais que tinha conquistado.
E foi esse pó branco e barato, que levou essa pessoa a cair em desespero, a se sentir encurralada e se jogar embaixo de um carro, fazendo do seu corpo um objeto frágil, e agora imóvel.
Perdeu os movimentos, perdeu o seu direito de ir e vir, se tornou um ser novamente dependente, agora não mais do pó, que estará longe, mas dependente do amor do próximo, que precisará para levar um copo com água ou então para ajudar a fazer suas necessidades.
Agora me respondam, que liberdade louca é essa ? Que prazer inútil é esse que essa maldita droga trás ?
como se já fosse fácil depender da sociedade,agora essa pessoa vai precisar de mais que isso, vai precisar da solidariedade diária, permanente e quase santa de meros mortais. é para aí, ou ainda mais embaixo que o crack ou qualquer uma dessas porcarias pode levar quem era uma pessoa e agora perdeu para sempre sua vida.


ps: nunca,nunca mesmo, se permitam experimentar qualquer coisa que traga essa falso prazer, você não sabe quando,onde e nem de que forma sua vida vai terminar.
Só Deus conhece o tamanho da minha dor em estar contanto essa história, que infelizmente é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...