quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Silênciar para ouvir

Mudando uma frase muito conhecida de Clarice para minha visão nesse momento seria:' O silêncio é o meu domínio sobre o mundo'.
Nunca fui de falar muito, a não ser, em algum trabalho de história da escola, ou quando eu precisasse desabafar, mas não foram tantas vezes assim.
Gosto mesmo do silêncio, de estar em contato com o som tranquilo do vento, da folha caindo, e de tantas milhares de coisas que são imperceptíveis quando se está em meio ao barulho.
É engraçado, como quando escrevo eu ache tantas palavras que falando normalmente eu não uso, mas talvez isto seja um fato comum, ou não.
Eu sou filha única, morei em um lugar distante da cidade, me acostumei a brincar sozinha, e achava tudo que eu precisasse falar ficaria bem no meu pensamento, as palavras vivem em mim, não gosto de usar elas sem que eu precisse realmente.
Algumas pessoas não me entendem, por alguns momentos até parece que eu esteja triste, mal-humorada, incostante, mas não.
Sinto informar que gosto de silenciar, gosto de ouvir, mas não me venha com tantas coisinhas pequenas, não costumo prestar atenção. desculpe.
Ouvir é o que de melhor eu sei fazer no mundo, não costumo julgar, criticar, talvez seja por isso que as pessoas gostam de me contar seus problemas, mas deixa isso pra lá.


"O silêncio é uma confissão. "




Se houver tempo passem pelo meu blog de poucas palavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...