quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Escolhas meras escolhas

Minha idéia já não é a mesma,
meus planos já não são os mesmos.
O que parecia intocável se tornou descartável.
E o que eu pensava que seria eterno é passageiro.

Nesse tempo onde eu não faço muita coisa, eu penso sobre o futuro. Em questão de dias oscilei entre várias profissões, fisioterapia,ciências sociais,direito,jornalismo,teatro. Pesquisas e mais pesquisas em sites especializados e cada instante uma decisão.
Havia 4 anos que eu estava decidida sobre o que faria na universidade: psicologia. Mas ai por consequencia da concorrencia eu fui deixando apagar essa vontade que existia em mim.
É complicado imaginar que eu, mera interiorana, recém saída do colegial vai brigar por uma vaga com uma pessoa que está o ano todo estudando unicamente para esse proprósito.
Medo,insegurança,pessimismo, o conjunto completo ! e eu deixei passar uma oportunidade de tentar.
TENTAR. não é fácil, porque você pode lidar com a derrota,com a dor,
 mas meu erro foi esquecer da vitória, que mesmo que eu não tivesse conquistado, eu teria tentado.
Tem algum tempo que o único assunto que eu venho falar nesse meio espaço é vestibular,escolha profissional,
espero que vocês entendam que é o momento que eu tô passando e preciso desabafar.

Vai se iniciar uma nova fase na minha existência, a fase onde eu vou poder opinar diretamente sobre a minha vida ( ilusão de quem não conhece a realidade). 
E confio que essa oscilação sobre minha profissão tenha terminado, porque agora eu vou tentar.
Que venha a concorrência, porque todos somos seres humanos e a única diferença que separa uns dos outros é a forma como encaramos a vida.



"Desistir de um sonho é desistir de viver."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...