quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bastaria um momento

Infelizmente(?) a vida não dá as mesmas facilidades para todos, por certo há pessoas em posições de tamanha grandeza sem merecimento.
E há aqueles que não tem um porquê para estarem vivendo em condições tristes como estão.
Mas essa é uma questão complexa demais para estar sendo tratada por uma amadora na arte de viver.
Não devo negar que é estranho uma criança hoje não conhecer um computador, mas essa estranheza só não é maior do que a de um adulto não saber distinguir o cheiro de terra molhada da lama.
O mundo não é desigual, as pessoas é que permitem que isso aconteça entre elas.

Hoje aconteceu uma conversa que eu vou contar a vocês.
Eu e minha mãe estávamos falando sobre o aumento de salário dos professores, eu comentei que poderia me tornar professora antes da minha tão sonhada faculdade de psicologia,quando uma senhora que vem ajudar a minha avó falou a mais profunda e complexa descrição do que é uma psicóloga no momento em que foi questionada por sua filha que queria saber o que era.
Ela respondeu:
- Tem aquelas que ficam lá no Conselho Tutelar,e também as que ficam no presídio pra dar conselhos ao preso quando ele tá aprontando.Mas tem a que fica no hospital, é a que conversa com o doente antes de morrer, pra ele morrer feliz.
Sem nenhuma brincadeira, viajei.

Não pensava por esse ângulo, quando escolhi a psicologia foi para trazer paz e alívio para os que sofrem angustiados, e para também me entender.
É estranho tentar ajudar sem poder fazer nada concreto, só a conversa, a calma do momento.

Todo e qualquer ser humano merece ser tratado da mesma forma.

Dentro da medicina,psicologia,direito,política, há os profissionais que não perguntam pelo seu cheque, vai haver sempre os que irão questionar como se sente e o que pode fazer para ajudar. Por mais dolorido que isso seja, nesse momento há uma pessoa nos seus últimos momentos que deseja só um: "Vá com Deus".
Isso não se aprende em universidades, escolas, isso vem numa partezinha do corpo chamada consciência, que trabalha com o todo poderoso: O CORAÇÃO.







"Ame ao teu próximo com a si mesmo."
o maior dos mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...