quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A aprendiz das flores

Pra que a gente tem essa necessidade louca de complicar as coisas?
de enxergar dificuldades onde só existe um obstáculo necessário para a evolução?
é uma mania de perfeição, uma loucura racional, que sinceramente me irrita.
Será que não dá perceber que a vida é simples?
que por maior que pareçam os problemas existe uma solução?!
Não possui um mal que não tenha jeito, como diz um ditado que os mais velhos constumam sempre lembrar :" a única coisa que não tem remedio é a morte".
A vida é o intervalo da morte, por que não vivê-la enquanto temos os olhos piscando?
Chega de hipocrisia de sonhar com uma felicidade eterna, sempre vão haver lágrimas, mas também vão haver sorrisos,e não há nada que uma boa dose de esperança não resolva.
Sei que o mundo tá cheio de violência, que o efeito estufa tá deixando o tempo louco, que o câncer é a doença que mais mata.
Mas vocês acham que porque sei disso tudo, vou pirar, me trancar em casa e desistir da vida?

E quem vai admirar as flores que só abrem uma vez por ano, sorrir ao ver o céu em uma dia de verão,ouvir as belas músicas,e amar os amigos?
é justo desistir de tudo sem ao menos ter tentado?
Não vou viver numa bolha e falar que está tudo bem, mas também não vou dizer que não tem jeito para os problemas.
é uma questão de opção.
é uma questão de ter paciência.
Tudo passa, até a uva passa. (:
Minha vida atualmente não está nenhum mar de rosas, tenho problemas, mas quem é que não tem?!
Gonzaguinha também tinha problemas, mas morreu cantando: "eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita"

Essa é a minha escolha, passar pela vida e ser lembrada com uma eterna aprendiz.



ouvindo: Bubby- Colbie Caillat
ps: depois que ler o texto normalmente,leia só as palavras coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...