domingo, 27 de janeiro de 2013

ora adeus, ora a Deus



Não, a vida não anda tão legal. O dinheiro tá curto, as cobranças chegam por todos os lados, a família em conflito, não tenho dormido bem...

Na manhã passada acordei com a TV me informando de uma tragédia, 248 jovens  tinham ido embora juntos, para não mais voltar para casa.

Saíram com seus melhores trajes, arrumados, de salto, de tênis, para mais uma noite de curtição, amigos, paquera, vodca, dança, som alto, instagram... Noites de sábado para os jovens são vividas como se fossem a última. Tudo em excesso. Euforicamente em excesso. Dessa vez foi. Para muitos.
Culpados, uma porta de saída, seguranças, fumaça, serão palavras que ficarão na cabeça de quem viveu e dos que acompanham a tragédia. Porquês, o que poderiam ter feito ou não...já foi.  Morreu. Passou.

Mortes prematuras mexem comigo, confundem os conceitos de morte e vida. Jovens morrerem em uma noite de sábado é uma piada macabra. A música nem acabou, o copo ainda tem bebida, não avisou a mãe que não voltaria, segunda tem prova, nada de adeus... Como não ficar mexido? Como não doer? Poderia ser um primo meu, um amigo, poderia ser eu. Mas foram eles.


A minha vida não anda legal, mas hoje eu vou esquecer-me dela, vou rezar por quem se foi.   



Hora que chega
 Ora adeus
 Orar a deus
 Por quem vai
Por quem fica
Vão se os sábados
É a eternidade que chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...