segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Perto do mar


Que o tempo me toque
Que seja por amor.

Que a vida me beije
Que seja com desejo.

Que a felicidade me abrace
Que seja por inteiro.
Marília M.



Inteiro. Interior. Inteirando-se. Interiorando-se. O que te completa? O mundo de fora ou que tem por dentro? Cada um carrega por dentro um mundo de coisas, que carinhosamente chamam de vivências. E tem gente que diz que são elas que determinam quem somos. E talvez seja mesmo. Porque faz graça olhar para uma pessoa e não imaginar o que a vida fez dela, qual o perfume que marcou sua infância e onde ela pretende chegar. É assim com todo mundo. 

E mesmo sem saber qual é o lado  que te completa você sente uma vontade de transitar entre os dois, como quem passeia em um fim de tarde, como quem não sabe o que procura mas sabe que vai encontrar. Dentro ou fora, não se sabe.   

E há de ter o dia em que baterá de frente com você mesmo, e você vai rir, vai rir de você mesmo e vai lembrar do cheiro doce do suco de maracujá que trouxe na memória. E vai saber que perto do mar é o seu lugar. E todo peso que já carregou pela vida vai parecer uma pena e você vai rir. E todos que já encontrou pelo caminho vai rir com você.

Rir até gargalhar, até a barriga doer quando perceber quem é você. Que procurou por tanto lugar sem saber que você é aquele cara do espelho, que é o cara que tá por dentro que coloca pra fora toda vez que fala sobre a vida. Vai rir por ser tolo. Vai rir por saber quem era mesmo sem saber. 

que faça da vida uma longa gargalhada de procura e encontro. 

Um comentário:

  1. hey moça, você tá escrevendo divinamente. deixei meu e-mail pra você e nada.

    quando quiser, manda!
    responde!

    beijoca

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...