domingo, 25 de julho de 2010

Bom dia.

Lembranças.Sabe quando você vasculha a memória atrás de lembranças que parecem ter sumido do cosmo?! Sim, eu sou uma pessoa nostálgica, constantemente relembro coisas que já foram e não são mais, por algumas vezes valorizo mais o produto "passado" do que a mercadoria de hoje. 
Isso no mercado é bom, afinal, arte só é valorizada depois de muitos anos. E o vinho que o diga. Mas, pessoas...quando se trata de pessoas temos que ser mais cautelosos.
Ninguém por mais beberrão que seja é uma garrafa de vinho. Pois bem. As lembranças são na verdade uma válvula de escape do tipo:" Se nada der certo, fulano me serve." É...é exatamente assim que funciona, o pito do pneu de bicicleta.
Cautela, senhora comportamento, cautela. Ontem andei vendo umas fotos e vai dando uma saudade quase que insana,'sacomé'?'
É errado, eu sei. Mas senti um desejo enorme de entrar naquela foto e viver tudo de novo. Tudinho. Sem mudar nada.
Mas, não posso e também não devo. Eu não sou mais aquela menina do dente torto e cabelo inchado da foto, apesar de que meu cabelo não mudou muito. O dente o aparelho ajeitou.
Simplificando, não sou mais da foto. Ou sou?! 
Se as lembranças me pertecem, eu também sou a lembrança. Ou não?! Eita, papo de maluco...Vez ou outra eu tenho cada pensamento de louco...Mas, enfim.
As lembranças nos transformam no que somos hoje. 

Hoje, eu não estou escrevendo um texto, estou conversando com vocês de forma indireta, você pode comentar aí embaixo e me responder. Ou se não quiser, pode ler meus textos lá de baixo. Sentimentais que só. Feito eu.
É, pensar faz bem. Mas não tanto. Fica a dica. Bom dia !

5 comentários:

  1. é, também sou nostálgica. Principalmente, nos domingos. Também tenho essa mania de valorizar o produto "passado" tipo "pelo menos fulano era...". :S Mas, depois caio na real. Se não é mais, é porque não era pra ser por algum motivo.

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia sempre é bom, as pessoas não são como vinhos, realmente, mas também precisam ser apreciadas. Mesmo tendo cabelo inchado e dente torto. Ainda bem que nesse ponto, eu disse NESSE ponto, somos iguais, não é? Se não fosse o produto "passado", não seríamos essa mercadoria toda hoje! :D

    ResponderExcluir
  3. Se as minhas palavras buscam verdade, as suas transpiram meiguisse, descoberta e força, muita força.

    Parabéns pelos textos, vou passar por aqui sempre que puder.

    =)

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma eterna escolha entre o isto... e os aquilos!!

    Vira e mexe, também me deparo, com as infinitas possibilidades que deixei para trás >> http://pedrocordier.posterous.com/poesia-im-possibilidades

    Namaste!

    ResponderExcluir
  5. Pensar enlouquece!
    Seicomé, flor... Eu sou nostálgica e dói, dói de saudade, dói de felicidade, normalmente dói. Profunda de doer essa sua reflexão! rs

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...