terça-feira, 27 de outubro de 2009

O divino, o humano e o eterno



Deixem que eu me desligue do mundo, que eu esqueça convenções, regras e todas aquelas leis que ninguém sabe quem inventou, mas a gente segue como uma lei divina.
Percebi que tudo foi inventado, programado para que acontecesse e destino nem sempre é regra. Viver é um ato suicida e deliciosamente chamativo. 
Ser jovem não é uma data, uma época, é a chama que mantém o desejo de respirar ativo e é sempre o meu preço para a felicidade.
E que felicidade é essa meu Deus?! Se não os instantes de intensidade em que entregamos os nossos sentimentos, por inteiro.
E que Deus seria esse que me permitiu a vida e que irá me castigar se eu pecar...mas o pecado é uma invenção. E tudo que foi inventado pode ser reiventado .Isso me fascina.
Gosto do perigo, do sangue pulsando rápido, da respiração ofegante e do suspiro no final. A liberdade é o meu tesão  na vida. E não é a que permite ir e vir, mas a que me permite essa coisa de soltar os pensamentos e o corpo. Encontro no crepúsculo dos dias a curiosidade de ver a alvorada dos próximos momentos que virão.
Ando sempre como quem fosse perder os passos no passo seguinte, é como se cada um deles fosse o último. E  não há nada de clichê nisso,muitos falam e poucos fazem. 
Quando quero sentir um sabor, não desejo, sinto. Seja lá o que for, seja lá onde estiver. A raridade está em todos os lugares, em todas a palavras. 
e eu me orgulho de ser assim, mesmo que orgulho não seja coisa muito boa de sentir. Belchior disse :' Quando eu ganhava esse mundo de meu Deus,fazendo eu mesmo o meu caminho'. E isso é humano. É divino e eterno tudo ao mesmo tempo.

Se for para ser condenada por amar a vida eu aceito a minha sentença.  e que fique dito, jamais, em tempo algum, eu deixei as ideias inúteis me guiar. 

Se isso for loucura, por mim, tudo bem.




Um comentário:

  1. Acabei de ver teu post lá no meu blog! uaheoi
    De 3 de outubro, gente. Sou tão distraído. x_x
    Então, você é da Bahia? Haha. Não há outro motivo pra se interessar por esse nome. "Alagoinhas". Beeijos!

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...