quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A graciosidade da língua francesa

O idioma francês é uma das línguas mais faladas no mundo. Isso é fato.
E na minha concepção é o mais bonito.Não que eu idolatre as culturas alheias, mas o idioma francês tem um certo romantismo, um ar de nostalgia e poesia.
Pode ter sido causado pela forte influência cinematográfica ou pelos romances que contam as mais belas histórias de amor que se passaram na França.
Mas temos que concordar que o idioma francês tem um som agradável, sonoro e charmoso. O movimento de fechar os lábios em um formato de" bico" para pronunciar as belas palavras francesas deixa qualquer frase mais bonita.
É elegante.
Há algum tempo nasceu em mim o desejo de aprender a língua francesa, para ter o diferencial na minha profissão e por desejo pessoal.

O bacana disso é a curiosidade. Não só pelo idioma francês, mas pela vontade de estar se especializando em algo, estudando algum assunto, se informando sobre temas. Isso tem um poder benéfico na vida do ser humano, já que faz com que nos sintamos vivos.





"Excessivement gaie, excessivement triste,

C'est là que j'existe."

3 comentários:

  1. Já eu acho o espanhol a língua mais bonita... Mas não o falado na Espanho e sim o falado na América do Sul...

    E sim, aprender é sempre maravilhoso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francês está na minha listinha de linguas que eu PRECISO aprender. E realmente, é lindo. Ano que vem vou pro Canadá, provavelmente estudar francês em montreal *-*

    ResponderExcluir
  3. Ao ler fiz o biquinho (risos). Realmente esse idioma é fascinate.

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...