sexta-feira, 24 de julho de 2009

levando suas coisinhas.



Por que é tão dolorida a sensação de arrumar as malas para ir embora ?! Parece que você tá tirando um pedaço e deixando no lugar.
Tudo que você coloca na mala parece pouco, e quando você olha as gavetas vazias parece um enorme túnel de saudade.
Mesmo sabendo que vai ser uma nova fase, a mudança não é fácil.
Sair do seu interior, do seu pastel de sábado, da sua volta na praça, das pessoas engraçadas, do cigano bonito, da sua cama, da sua comida, dos seus primos, dos seus tios, avós, dos seus pais...é uma dor aguda.
Você tem certeza que é importante, mas de dentro de você vem uma vontade de sair correndo, desesperada, por olhar no espelho e não se vê mais criança, em perceber que agora é com você.
Fazer comida, pegar ônibus, conhecer pessoas, chorar sozinha, lavar o banheiro, acordar, pagar as contas...é com você.
Você precisa arrumar um emprego, se tornar independente, fazer os trabalhos da faculdade, se preocupar com que tipo de pessoa está andando,e de noite você vai parecer uma menininha assustada, que liga para a mãe só para ouvir a voz dela, mas para disfarçar você pergunta se esqueceu aquela blusa azul que nunca mais você tinha visto.
Sua mãe sabe que não é para isso, mas joga com você, porque ela também queria ouvir sua voz, saber se você tá tomando banho direito, se tá separando as roupas sujas.
E no dia que você vem passar o fim de semana na tua cidade, é como o melhor dia do mundo, você não tinha a dimensão de como tudo que você deixou é tão lindo e tão cheiroso.
E como sua família é tão legal, e seu cachorro pula tanto. E seu desejo maior é não sair mais desse lugar, e que o tempo pare, e que tudo pare.
Mais é preciso ir, você tem seus sonhos, seus projetos, sua vida por fazer. Como já disse é com você.

E todas as vezes que ler o texto que você escreve na hora da saudade, você chora, porque mesmo perto deles dá saudade, por saber que sua mala tá pronta, e daqui a pouco é hora de ir, se preparar para o que há de vir.
agora é com você. e você não desisti, porque todas vezes que liga tem aquela voz acolhedora do outro lado que te passa força, e te diz que sua blusa você levou e vê se deixa de ser tão relaxada.

5 comentários:

  1. A vida não é fácil...

    As minhas malas estão prestes a serem arrumadas. Vou voltar para casa, mas sem o coração e com uma saudade enorme. Só de pensar me aperta a alma e dói tanto...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. ontem escrevi um texto exatamente sobre este mesmo assunto!

    sobre deixar nossa casa, amigos, família, tudo! para se dedicar a uma faculdade, uma vida nova, descobrir o mundo e suas imperfeições. de ser gente grande.

    adorei teu texto. =]

    ResponderExcluir
  3. amei muito o seu texto, mt lindo !
    mudanças realmente não e agradam também =D
    beiijos
    ana luisa
    - feeljustgreat.blogspot.com -

    ResponderExcluir
  4. É difícil...Mas é preciso!

    Beijos Marília!


    P.S.:Tem meme pra ti!

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...