sexta-feira, 19 de junho de 2009

Engraçado, mas não tenho vontade de ri.

Mal inicei o curso que escolhi e meu diploma já não vale de nada.
O pior foi que não me assustei como deveria, afinal de contas no Brasil um diploma universitário não significa muita coisa.
Diante da desastrosa decisão do Congresso, só me resta lamentar. Porque banalizar a profissão de um jornalista é de uma tamanha ignorância.
Ignorância por não perceber que para ser um bom profissional é necessário passar por todas as etapas do aprendizado e isso inclui uma universidade, afinal se for tirar a obrigatoriedade de um diploma de jornalismo é necessario tirar também de um professor, de um psicólogo, de um dentista, já que se a pessoa possui habilidades para tais atividades não necessita de um diploma, então vamos ' esculhambar ' de uma vez.
O Brasil é mesmo uma piada, de muito mal gosto é o que sobra para mim falar, já que pouco importa a opinião dos brasileiros, e pouco importa a opinião de uma pessoa que irá começar um curso de jornalismo sabendo que seu diploma não irá significar nada.
Quem perde é o país. Porque eu permaneço na batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...