terça-feira, 23 de junho de 2009

Como uma comédia-romântica


O Jota Quest disse em música que vive esperando dias melhores e repete essa frase durante o resto da canção, engraçado isso. Vive-se esperando.
Já outra banda, o Titãs, diz assim: "Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer." Devia ter feito, mas não fez.
O dia tem horas suficiente para que sejam feitos coisas que realmente valham, ganhar o dia não é coisa rara como diz o Jota Quest em outra canção. É fácil, extremamente fácil, pode crer que sim.
Não vou ser hipócrita para dizer que a vida é maravilhosa pra todo mundo, as diferenças são gritantes, mas sabe o que diferencia de verdade as pessoas?
A maneira que elas enxergam as coisas, para alguns quebrar a unha, ou aparecer uma espinha é o fim do dia, para outras é só mais uma história para contar depois que passar.
Trato o meu dia, como uma nova chance de fazer aquelas coisas todas que não pude fazer no dia que passou e assim vou ganhando eles, cada um diferente do outro, e vão sendo contabilizados na minha história de vida.
A partir do momento em que acordo, já ganhei o dia, ele é meu. E salvar ele ?! Poxa, o sol tá bonito, o céu tá azul, ele realmente já foi salvo.
E assim, como um conjunto de coisas pequeninas eu faço do meu dia um filme, com roteiro e tudo mais, é bacana ser assim, porque qual o bom filme que admite um final ruim para o seu protagonista?! Bom, pode ser que em alguns sim, mas não no meu. ;)


*Pauta para a revista Capricho- O que faz salvar o seu dia ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...