domingo, 3 de maio de 2009

Ditadura ? Bobagem,você nem sabe o que foi isso.

Recolhe-se aquilo que está fora do seu lugar.
E sem dúvida nenhuma os limites para os jovens não estão mais no lugar que deveriam estar.
Com o passar dos tempos os jovens foram ganhando espaço e perdendo o respeito a autoridade dos pais.
A família foi entregando a responsabilidade de educar seus filhos a escola, que não tem como suportar a pressão de transformar todos esses adolescentes em cidadãos.
Foi aí que entrou a mão do Estado, que não é a mão de uma mãe, e sim de uma madrasta, que sem pena usa dos mais fortes artifícios para retomar aqueles limites perdidos.
A verdade é que o toque de recolher é uma medida drástica, mas onde foi aplicada parece está tendo efeitos positivos, mas até quando irá funcionar ? E quando a polícia perder o controle sobre esses jovens ?
Eu, como adolescente não me encaixaria mais no Toque de recolher já que tenho 18 anos, mas sou a favor, porque temo os jovens sem limites, temo até onde eles podem chegar.
Não recebi essa notícia como fim de liberdade,ditadura nem nada disso, os jovens de hoje nem se aproximam daqueles que viveram a juventude em época onde tudo era proibido, eles perderam foi o respeito.
E respeito nós adquirimos dentro de casa, horários, rotina, e é dificil lidar com quem não aprendeu isso.


*Tudo de Blog para a Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...