quinta-feira, 2 de abril de 2009

João,Maria, meu herói do dia !

Herói de hoje em dia é quem é honesto, quem suporta com coragem a labuta diária.
São as Marias,os Josés, as Raimundas, os que levantam 4h da manhã para arriscar a vida por menos de um salário mínimo, que sente na pele o preconceito, a falta de respeito.
Herói é aquele que não tem o que comer amanhã e assisti sorridente a novela das Oito.
É quem não tem uma meia para ir pra escola e sonha com a faculdade de medicina.
Não é qualquer um que pode ser herói nesses tempos de loucura, de ônibus cheio, de calor sufocante, de falta de água, de dinheiro pouco, saúde precária, educação falha.
Eu consigo ver claramente milhares de heróis, todos os dias, em todos os lugares, a todo instante.
Seria muita alienação da minha parte escrever sobre qualquer uma personalidade, que não fosse aqueles famosos anônimos que vê no otimismo diário sua força para continuar.



*Pauta para o site do Tudo de blog " Capricho'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...