quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma carta para a vida


Escrevo esta carta para vida, talvez eu possa demonstrar minha dúvidas ou até mesmo minhas insatisfações (não são poucas), e minhas felicitações,também.
é a primeira vez que faço isso.
A vida não tem nenhuma figura personificada, para que eu deva dirigir esta carta, escrevo para o intocável, abstrato, transcendente, metafísico.
O ato de viver possui um significado um tanto confuso, nem todas as pessoas que vivem, existem na totalidade.
É vida, você, ou devo chamar de senhora, não não, é você mesmo. Sua complexidade me deixa amendrotanda, por certo, tenho medo do futuro.
Por causa disso perco algumas das oportunidades que você me oferece, espero que não se ofenda, não faço por mal.
Procurei no dicionário o teu significado, " gozar a vida sabendo aproveitá-la", "estar com vida, existir", dentre outros.
Acontece, que a maioria do seres que te possue, não consegue sustentar a força por muito tempo, e desistem.
Quantas histórias vejo por aí, de quem desiste de você, de quem te tira de outras pessoas, de quem te perde sem esperar.
Percebo em você uma imensa vontade de marcar, não deixa ninguem sem um artifício,sem algum brilho especial.
Acontece, entretanto, que você anda devagar, e quando ganha gás, anda rápido demais, fico meio perdida, meio sem rumo.
Com pode a vida ser para todos?! São tantas pessoas, tantas formas de vida. dá pra dar atenção a todos?
Eu queria que você se desse para todo mundo, não deixasse as crianças, os animais, e desse um aviso prévio de quando quisesse ir embora.
Mas, eu tenho medo que você me esqueça por algum caminho. e tenho vontade de te conhecer mais.
É vida, sua fragilidade, sua força, suas brincadeiras,é tudo mágico.
Perdurar, existir,durar, ter vida.
Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...