segunda-feira, 21 de abril de 2008


Falar da morte é algo que ninguém gosta, ler também não é interessante.
Estou fazendo um esforço para escrever, por favor leiam até o final.


Morrer não faz parte dos nossos planos, mas sabemos que inevitavelmente isso vai acontecer.
Passar pela dor de perder alguém que amamos,é o tipo de emoção que não queremos sentir.
Mudar um móvel de lugar já é sofrido, imagina mudar tudo que construímos a vida inteira por conta da morte, que chegou sem aviso prévio, e levou o nosso sentido, deixou o msn offline, o cabelo sem o corte, as unhas sem lixar, o dever sem responder e a dúvida por existir.
Quando uma pessoa se vai, leva um pedaço da gente, não deveria ser assim. Já que a morte não é um final.
Sempre tive a certeza de que Deus não faria tudo tão perfeito e de um momento para o outro acabasse, como se nada tivesse acontecido.
Conheci teorias, religiões, Deuses, vidas e mortes. Juntei aquilo que parecia ser concreto e coloquei na minha mala de aprendizado.
Não temo a morte, a incerteza é que me dói.
Mas sofrer por antecipação só vai trazer sofrimento gratuito, por isso, vivo!
Aprendo, quebro a cara, choro e sorrio, nos momentos certos e nos errados também. Morrer é uma, aliás, a única certeza concreta que tenho. Mas agora sei, que não é o final.
Levo a vida da melhor forma, estudo as fórmulas da física, leio clássicos, assisto a tele jornais, planejo o vestibular, amo quem me rodeia e respeito a lei das coisas.
Não penso em morrer jovem, falo isso hoje, por conta dos fatos que acontecem a nossa volta, das mortes prematuras, das dores e das lágrimas que vejo na televisão. Aprendi que nem o diamante é eterno, e a morte não é nada mais, que uma viagem.




Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe...
Sempre!!

Desculpa ter que falar sobre isso, mas é a lei,não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...