quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Felicidade constante



Teve um poeta que disse uma vez: "Cada ser humano carrega em si o dom de ser capaz de ser feliz", achei tão bonito, mas abstrato...será mesmo verdade?!

Dentro de um ônibus observei aquelas pessoas que provavelmente eu nunca irei conhecer, será que todas elas são mesmo capazes de serem felizes?


Será que eu sou capaz de ser feliz?


De longe vi uma criança pelada,magrinha, com uma mangueira molhando algo que eu não sei o que era, logo adiante vi uma mulher que acenava sorridente para alguém que eu não conhecia e mais perto do meu destino observei uma casinha em meio ao nada, me parecia tão tranquila...
É mesmo inconstante e incerta essa tal felicidade...
Talvez a minha busca não chegue a lugar nenhum, talvez ela me leve para uma casinha no meio do nada.
Talvez ela nem exista...que venha essas viagens de ônibus,
solitárias,
preocupantes, e tão filosóficas...
filosoficamente assustadoras!


Marília Macedo



"Pessoas são como estrelas

de longe estrelas perfeitas,

de perto estrelas tortas!"


Walcir Carrasco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...