quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fácil de entender, difícil de explicar

Tenhos costumes estranhos,nostálgicos. Quando o dia não está muito bom eu tenho um ritual que sempre funciona para levantar meu astral.
Vou para o quarto, ligo o som com uma música bem tranquila, sento no chão e pego um baú onde guardo lembranças, cartas, fotos e meu diário.
Leio tudo aquilo que já foi lido 1000 vezes, mas que em cada lida ganha um novo significado, lembro de tudo de maravilhoso qe já vivi e das pessoas bacanas que encontrei.
Me renovo. Levanto, vou para o banheiro, tomo um banho de horas, às vezes choro, às vezes rio. Lavo os cabelos. Tiro a sujeira e o desânimo.
Visto uma roupa que só tenho coragem de vestir quando estou em casa, mas que é a minha preferida. Vou no quintal e fico embaixo de uma grande arvore que acabou se tornando minha confidente. Penso na minha existência. Começo a cantar músicas que gosto.
Ando. Volto para minha casa, sento no sofá e assisto a novela como a minha mãe.
De repente, não lembro mais da tristeza que senti e refaço o meu dia. Ah...como viver é maravilhoso, nunca tive dúvidas.


*Pauta para a Capricho 'Guilty pleasures - Que pequenos prazeres vocês se permitem para animar um pouco a vida?

Um comentário:

  1. Viver é mesmo uma delícia Li.
    Que bom que nós somos inteligentes o suficiente pra perceber isso.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...