terça-feira, 10 de junho de 2008

O planeta


Escrever para o mundo, foi um conselho que ouvi a pouco tempo.
Não sei exatamente o que isso pode significar na minha vida, tão pequena, diante da imensidão do planeta.
Sou uma jovem que tem medo da violência, do aquecimento global, da crise dos alimentos, da política, dos países vizinhos guerriarem, e de coisas que amedrontam os adolescentes comuns, como de ficar sozinha, de não passar no vestibular.
A minha ânsia de sobreviver nesse mundo é o que de maior eu tenho.
Tenho fascínio pela vida, pela respiração , pela lei da gravidade que nos prende no chão, e pela imaginação que nos leva para o céu.
Como li uma vez, uma frase vem sempre na minha mente:"Os seres humanos me assombram", eu penso nisso com cautela, para não julgar ninguém, mas é dificil.
É complicado confiar, olhar nos olhos de quem não se conhece, acreditar em palavras comuns.
Para escrever para o mundo, preciso conhecê-lo.
Não sei se teria coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Basta nada

Viver é um momento. Contemplar.  Viver é um sopro. Lembro-me do primeiro contato com o morrer. Eu tinha cerca de cinco anos. De mãos...